segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CURSO DE TREINADOR DE FUTSAL EM SÃO PAULO

Gostaria de agradecer ao amigo Roberto de Almeida (Banzé) pela excelente coordenação e execução do Curso de Treinador de Futsal em São Paulo, organizado com a chancela da Universidade Gama Filho (UGF), as palestras foram excelentes, não poderia deixar de parabenizar aos palestrantes, Prof.° Esp. Vander Iacovino, a Prof.ª Esp. Melissa Voltarelli e ao Técnico Paulo Eduardo de Jesus Pinho “PADÚ”, pelas excelentes palestras ministradas.

Mais uma vez quem me acompanhou nesta maravilhosa jornada de Futsal, foi o Prof.° Ricardo Lemos de Azevedo de Portugal, que trabalha na equipe do Vila Verde.

Também fiquei muito feliz em encontrar o meu grande amigo e Professor da minha graduação na UniverCidade Marcos Avellar, juntamente com o Prof.° Danilo Mattos.

Em contrapartida fiquei muito triste em não ver muitos profissionais do meu estado (Rio de Janeiro) neste curso, na minha humilde opinião, os profissionais daqui estão muito capacitados ou não tem interesse em se reciclar.

Eventos como esses propiciam fazer novas amizades e contatos que pode No curso estavam do Rio de Janeiro, eu, o Prof° Marcos Avellar, Prof° Danilo Mattos e um outro Prof.° da ACM do Rio que me perdoe mas não recordo o seu nome.

Parabéns mais uma vez Banzé por sua iniciativa, torço para que eventos como esse aconteçam várias vezes para que nosso esporte cresça cada vez mais e quem sabe um dia tornar-se Olímpico.

Banzé ou outros profissionais que queiram divulgar eventos de Futsal o espaço deste humilde Blog esta aberto.

Abraço a todos.

 José Augusto e Banzé

 Ricardo Azevedo (Portugal) e Vander Iacovino (Aux. Téc da Seleção Brasileira de Futsal)

Banzé, Ricardo, Vander e José Augusto

Aula prática com Vander Iacovino

Palestra com a Psicóloga da Seleção Brasileira de Futsal Melissa Voltarelli

Palestra com o Ex Técnico do Zamora (Esp), Playas de Castellon (Esp), Marfil (Esp), Martorell (Esp), Padú

 

AGRADECIMENTO AO TÉCNICO PC DE OLIVEIRA


Gostaria de agradecer publicamente ao Técnico do S.C. Corinthians (SP), PC de Oliveira, por ter recebido a mim e ao meu grande amigo Prof. Ricardo Lemos de Azevedo (Portugal), de braços abertos para um pequeno estágio em sua equipe. PC que dispensa comentários e apresentações nos deixou muito a vontade e foi sempre solicito, podemos acompanhar todo o seu trabalho de quadra, suas movimentações ofensivas e defensivas, mesmo eu sendo seu adversário direto ele permitiu isso.

Posso falar que na minha humilde opinião que ele é o melhor técnico de Futsal da atualidade, demonstrou isso no ultimo Mundial de Futsal, na qual conseguimos retomar nossa hegemonia depois de tantas tentativas frustradas, e vem desenvolvendo um excelente trabalho no seu clube, e que figura entre os candidatos ao titulo da Liga Futsal 2010, seus pensamento, métodos de treinamento e leitura de jogo são únicos, nestes 3 dias de contato como PC aprendi muito, mas muito mesmo, nossos bate papos, e centenas de perguntas foram sempre respondidas com muita segurança e clareza.

Mais uma vez obrigado PC.

Sucesso para você.

POKER DERROTA INTELLI E ENTRA NO G-4

Vander Carioca foi autor de um dos gols do PEC

O Poker/Pec (RJ) conquistou importante vitória nesta segunda-feira (30/8). Atuando no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ), o time carioca derrotou a Intelli/Orlândia (SP) por 4 a 0 e voltou ao grupo das quatro melhores equipes do grupo A, que garantem vaga nas quartas de final da Liga Futsal 2010.

Com a vitória, o Poker chegou aos sete pontos e pulou para o terceiro lugar da chave. Já os paulistas permanecem com cinco e caíram para a quinta posição. Até os final da rodada, os cariocas ainda podem perder uma posição dependendo dos resultados dos adversários do grupo.

O equilíbrio marcou a primeira etapa do jogo. Os dois times foram ao ataque, mas os sistemas defensivos foram mais eficientes e evitaram a abertura do placar. No entanto, aos 19min22, o pivô Vander Carioca fez jogada individual e abriu o placar para o Poker.

Na segunda etapa, a Intelli voltou melhor e, logo no início, teve uma boa chance de empatar com o ala Marinho, que, no entanto, chutou para fora. A resposta do Poker não demorou, mas o goleiro orlandino Dudu fez boa defesa e evitou que os cariocas ampliassem o placar. Os dois times seguiram no ataque, mas, além de Dudu, o arqueiro do Poker, André, também trabalhou bem e evitou que os paulistas igualassem o marcador.

Perto do final da partida, a Intelli usou o ala Caio como goleiro-linha para pressionar em busca do empate. No entanto, a estratégia não funcionou, pois, aos 37min03, o fixo Vinícius chutou de longe e ampliou a vantagem para os cariocas. Os paulistas continuaram pressionando, mas o Poker aproveitou os espaços vazios e aumentou a goleada.

Aos 38min04, o ala Marcinho fez o terceiro, e, aos 38min29, o goleiro André, que durante a partida fez importantes defesas, fechou a goleada em 4 a 0 para o time de Petrópolis (RJ). Após o jogo, o ala Marinho, da Intelli, lamentou as oportunidades perdidas. “Fizemos um bom jogo, mas o goleiro deles esteve muito bem. O nosso time tentou o gol durante todo o jogo e, no final, fomos para o tudo ou nada e acabamos tomando três gols”, explicou.

Na sexta-feira (3/9), os dois times voltam à quadra pela primeira rodada do returno da segunda fase da Liga. Às 19h15, a Intelli enfrenta o São Caetano/Corinthians/Unip (SP), e, às 20h15, o Poker duela contra o Foz Futsal/Penalty (PR).
FONTE: CBFS

sábado, 21 de agosto de 2010

ESTADUAL DO RJ:PEC goleia Teresópolis e se prepara para o clássico contra USS

O ala Bruninho (amarelo), foi um dos destaques da equipe marcando 2 gols
É inegável o favoritismo do Poker/PEC (RJ) no Campeonato Estadual de Futsal. Na noite desta sexta-feira (20), a equipe venceu o Teresópolis/PMT por 8 a 2 (Conrado (3), Bruno (2), Pelé (2) e Rodriguinho para os petropolitanos, com Felipe e Vítor descontando para os teresopolitanos), no ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Com mais esta vitória (a quarta neste segundo turno), em quatro jogos disputados, o PEC soma 12 pontos e ratifica a invencibilidade na competição.

Na próxima terça-feira (24), às 18h30, os petropolitanos enfrentam a USS/Vassouras, no ginásio Sombrão, em Vassouras. O confronto é sempre marcado pela rivalidade entre estas duas das maiores forças do futsal do Rio de Janeiro. No primeiro turno, o Poker/PEC venceu por 3 a 2, num jogo bastante disputado.

O pivô Conrado, autor de três gols contra o Teresópolis/PMT, já atuou na equipe sul-fluminense e sabe das dificuldades que os adversários encontram ao jogar contra a USS/Vassouras, no ginásio Sombrão.

“É um clássico do futsal do Rio. Mas nossa equipe já tem experiência em atuar com ginásios cheios e pressão de torcida. Com certeza, vai ser um grande jogo e vamos manter este padrão ofensivo e empolgante que temos mostrado no Estadual e na Liga Futsal”, declarou o atleta.
FONTE: PEC

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

DOPING: ARTHUR FORSETTO (TUBARÃO) EX GOLEIRO DO BALTIFLORA DA REP. TCHECA, FOI PEGO NO DOPING

Tubarão(Goleiro ítalo-brasileiro), vice-campeão Tcheco de Futsal, foi para o anti-doping, no quarto jogo da final da Liga Tcheca de Futsal 2009/10, e foi encontrado nos exames, a substância oxandrolon, é um esteróide anabólico para ganho muscular. E no momento começará o processo, onde todas as partes serão ouvidas, e todos esperarão o resultado final de toda a situação.

FONTE: http://www.fcbalticflora.cz/

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

MERCADO DA BOLA: Intelli/Orlândia repatria o ala/pivô Willian

Demonstrando todo seu empenho em formar uma equipe vencedora e respeitada em todo o cenário nacional, a Intelli/Orlândia (SP) novamente anunciou uma contratação de peso. Willian Alves Moraes, ala\pivô de 23 anos, é a mais nova aposta da agremiação branca/grená do interior paulista.

O jogador estava na Espanha e na temporada 2009/2010 defendeu o MRA/Navarra, clube que ajudou a conquistar o inédito vice-campeonato da Liga Espanhola, considerada uma das maiores e mais difíceis competições de clubes do futsal mundial, ao lado da Liga Futsal Brasileira.

Apesar da pouca idade, Willian iniciou no futsal de Jaraguá do Sul, na equipe da Malwee/Cimed (SC) e jogou pela primeira vez com a equipe em 2003, com apenas 17 anos, dessa data em diante o jogador construiu uma carreira brilhante, inclusive com várias passagens pela seleção brasileira principal e muitos títulos conquistados, entre eles: três vezes a Liga Futsal (05/07/08), seis vezes a taça Brasil (03/04/05/06/07/08), cinco vezes a Libertadores da América (04/05/06/07/08), cinco vezes o Sul Americano (04/05/06/07/08), duas vezes a Superliga (05/06) e cinco vezes o campeonato Catarinense (03/04/05/06/08).

Porém, apesar de tantas conquistas, o atleta se destacou mesmo na Liga Futsal 2007, quando marcou 31 gols na competição nacional e em uma equipe recheada de craques, superou a todos e foi o artilheiro daquela edição da competição.

No Brasil, além da equipe jaraguaense, o jovem atleta atuou somente no Joinville e por apenas três meses, até que o assédio do futsal europeu fizesse com que Willian tivesse sua primeira experiência internacional, no TG-ulgra, clube russo, onde também permaneceu por pouco tempo, cinco meses e novamente, o assédio de outro clube, dessa vez da Espanha, fez com que o jovem jogador seguisse novos rumos, indo então para o MRA/Navarra.

O ala da Intelli, Caio, que trabalhou com Willian na seleção brasileira Sub 20, falou da nova contratação. “É uma pessoa muito tranqüila e humilde, não tem medo, vai para cima e por onde passa marca muitos gols”, disse. Além de Caio, outro jogador do elenco intelliano que jogou ao lado de Willian, ainda nas categorias de base, foi o goleiro Dudu.

Willian não terá condições de defender a nova equipe na Liga Futsal, já que o prazo de inscrições foi encerrado no último dia 5/8, porém, o atleta espera poder ajudar muito na disputa do Paulistão A-1. “Cada vez que a gente chega a um novo clube é um novo desafio. Venho para fazer o máximo, para tentar devolver o título paulista a Intelli, é um grupo fantástico, onde tenho amigos, que inclusive, já trabalhei junto e sei que terei uma boa experiência”, revelou.

A previsão é que Willian chegue à Orlândia no próximo sábado, 21 de agosto, no período da tarde, seja submetido a exames médicos e depois disso seja integrado imediatamente ao elenco paulista.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

CURSO TREINADOR DE FUTSAL EM SÃO PAULO


Curso Confirmado! Ultimas Vagas.

Local: ACM Centro - Rua Nestor Pestana, 147, Consolação, Centro
Carga Horária: 16h
Data e Horário: 28 e 29/08/2010 (Sábado, das 8h às 18h e domingo, das 8h às 14h)

Conteúdo Programático

1. Montagem de uma equipe de Futsal
- Treinamento Tático Técnico
- Treinamento tático de bola parada
- Jogos educativos aplicados ao treinamento de futsal

2. A psicologia do esporte aplicada ao treinador de futsal
- Características
- Liderança
- Comunicação
- Relacionamento: técnico/ atleta; técnico/ psicólogo

3. Tipos de treinamento aplicados no futsal espanhol
- Métodos de ensino da tática individual (fundamentos)
- Estratégias – treinamento de saída de pressão, lateral, escanteio e faltas com barreira.
- Treinamento das transições ofensivas e defensivas
- Conceitos táticos de ataque com goleiro linha
- Padrões táticos defensivos e ofensivos utilizados pelos melhores times da liga espanhola
- Modelo atual do futsal espanhol

Palestrantes
Prof.° Esp. Vander Iacovino
Pós graduado em futsal e futebol pela Universidade Gama Filho
Atual assistente Técnico da Seleção Brasileira de Futsal (Masculina)
Técnico da Seleção Brasileira de Futsal Sub 20 (Masculina)
Técnico da Seleção Brasileira de Futsal Feminina

Paulo Eduardo de Jesus Pinho “Padú”
Formado na Escola Superior de Ensino em Administração e Direção Esportiva – ESERP (Barcelona)
Curso do Superior de Diretores Esportivos da Real Federação Espanhola de Fútbol – R.F.E.F

Prof.ª Esp. Melissa Voltarelli
Especialista em Psicologia do Esporte
Psicóloga da CBFS – Campeã Mundial – FIFA 2008
Ex – Psicóloga da S.E Palmeiras (Futebol Profissional 2010)

Coordenação Técnica
Roberto de Almeida (Banze)

Investimento
Novos Alunos
Até o dia 16/08/2010 R$ 150,00
Após o dia 16/08/2010 R$ 200,00
Alunos Participantes do curso em 2009 e 2010
Até o dia 16/08/2010 R$ 100,00
Após o dia 16/08/2010 R$ 150,00

Alunos pós graduandos UGF
Até o dia 16/08/2010 R$ 90,00
Após o dia 16/08/2010 R$ 150,00

MAIORES INFORMAÇÕES: http://www.posugf.com.br/

2° SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE FUTSAL


MAIORES INFORMAÇÕES: http://www.futsalpe.com.br/

terça-feira, 17 de agosto de 2010

PEC garante em casa sua primeira vitória na segunda fase

Vander Carioca marcou 2 gols na vitória do PEC, e segue na briga pela artilharia da Liga Futsal 2010
Jogando no ginásio da UCP, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Poker/PEC (RJ) goleou o Foz Futsal/Penalty (PR) na noite desta segunda-feira (16/8), por 5 a 2 (Alvim [2], Vander Carioca [2] e Cupim para os petropolitanos, Maçarico [2] para o Foz). Fluminenses e paranaenses se enfrentaram pelo grupo B da segunda fase da Liga Futsal 2010.

Soberano no jogo, o PEC mereceu a vitória diante dos paranaenses. Com uma marcação precisa e jogando nos erros do adversário, o time da casa abriu 4 a 0 no placar ainda no primeiro tempo. No início da segunda etapa, marcou o quinto gol, com Alvim.

Depois, o time se desconcentrou em quadra e permitiu que o Foz Futsal iniciasse uma reação. Porém, os paranaenses extrapolaram no número de faltas e permitiram que o Poker/PEC voltasse a ter o domínio das ações. O time perdeu uma série de gols que poderiam ter tornado o marcador ainda mais elástico.

Para o ala Alvim, autor de dois gols, o time foi preciso em seu objetivo. “Viemos com a intenção de vencer a qualquer custo. Por isso, marcamos com intensidade na quadra toda. Tínhamos a responsabilidade de vencer”, disse.
O técnico José Ferreira Neto afirmou que o PEC teve uma atuação brilhante. “Não só vencemos, mas convencemos. O mais importante é que os jogadores supriam as deficiências dos companheiros e assim o time conseguiu ser completo”, declarou o treinador.
FONTE: CBFS

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

FUTSAL DAS ANTIGAS: GOLAÇO DE LETRA DO BANZÉ - 1987

FUTSAL ITALIANO: BRASILEIRO VINICIUS BACARO DEIXA INTER MOVISTAR E ACERTA COM A LAZIO

Vinicius Bacaro regressa para a Itália. O jogador Ítalo-Brasileiro abandonou as fileiras do Inter Movistar para acertar com a Lazio que milita na Serie A1 da Itália. Deste modo o pivô de 31 anos volta ao clube que já defendeu.

Bacaro retorna para sua casa a Itália. O jogador marcou o gol que deu a Azurra o titulo do Campeonato Europeu em 2003 e em 2004, foi designado terceiro melhor jogador do Mundial da China (Taipei), em que a Itália foi Vice Campeã.

Bacaro se incorporará a disciplina de seu novo clube no próximo dia 24 para iniciar os treinamentos da pré temporada

terça-feira, 10 de agosto de 2010

FUTSAL PORTUGUÊS: DIECE ASSINA PELO BENFICA

Diece, já marcou o seu primeiro gol, com a camiseta do Benfica de Portugal, em um jogo da pré-temporada da equipe de Lisboa, atual campeão da europa.

Ala internacional brasileiro foi três vezes campeão estadual e outras tantas campeão metropolitano pelo V&M/Minas e irá substituir Ricardinho no plantel encarnado.

O Benfica finalmente confirmou a contratação do brasileiro Dierce. Este será o grande reforço para suplantar a saída de Ricardinho, com o técnico Paulo Fernandes a contar agora com o internacional brasileiro (ajudou a conquistar os Jogos da Lusofonia em 2009) que já foi três vezes campeão estadual e outras tantas campeão metropolitano pelo V&M/Minas.

O ala de 24 anos falou à Benfica TV onde se mostrou confiante para a primeira experiência na Europa. “Estou muito feliz por ter chegado a acordo com o Benfica. Espero que seja um ano de muitos títulos e tenho a certeza que tudo vai dar certo nesta nova etapa na carreira. Sei que é uma grande equipa e vou tentar dar o máximo para ajudar a equipa”.

Desta forma, o jogador acredita ser fácil a adaptação à nova realidade. “Vou esforçar-me bastante para me adaptar ao grupo. Sei que é um grupo bastante forte e competitivo, e vou dar o máximo para me entrosar e dar sequência do meu trabalho”, elogiando desde já as condições de trabalho. “Fiquei muito feliz por ver que o Benfica tem uma grande estrutura e sei que toda essa estrutura me vai ajudar no terreno de jogo, mas também fora dele”.

Dierce conta assim encantar os adeptos do Benfica dentro das quadras. “Falar sobre mim é um pouco complicado, mas acho que os adeptos que vão gostar do meu futsal e podem ter a certeza que vou dar o máximo para não decepcioná-los”, prometendo ainda muito trabalho. “Posso prometer muita dedicação e raça aos adeptos. Se não conseguir fazer o golo, vou fazer os passes para levar o Benfica à vitória”.

O Benfica não será nenhuma surpresa para o brasileiro que admitiu ter acompanhado a conquista da UEFA Futsal Cup. “O Benfica é uma excelente equipa e assisti ao jogo da UEFA em que foi campeão. Vou ser mais um a ajudar para ganhar títulos”, podendo assim continuar a ter visibilidade e representar a selecção brasileira. “A selecção brasileira vai surgir na sequência do meu trabalho no Benfica, mas não vou agora pensar nisso. Só penso em tentar ajudar a equipa do Benfica”.

Diece/Ala

Nome: Francisco Diece de Oliveira Pereira
Data de nascimento: 17-06-1986
N° de Jogos: 17
Naturalidade: Fortaleza/CE
Peso: 63 kg
Altura: 1,69 m

Títulos:
  • Campeonato Brasileiro (06)
  • Sul-Americano Sub-20 (06)
  • Metropolitano (06,07)
  • Adulto Cearense (05)
  • Estadual MG
  • Liga Sudeste 2009
  • Jogos da Lusofonia 2009 - Seleção Brasileira

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

FUTSAL ESPANHOL: EL POZO CONTRATA BRASILEIRO DE BAIL QUE ESTAVA NO AZKAR LUGO


De Bail trocou o Azkar Lugo pelo Campeão El Pozo

De Bail (ALA)

Nome: Tiago Carpes De Bail
Data de Nascimento: 05/05/1983
Local de Nascimento: Itaqui (Brasil)

Títulos
6 vezes convocado para a Seleção Brasileira
1 Taça Brasil
2 Campeonatos Mineiros
1 Campeonato Mercosul
1 Campeonato Gaúcho (02/03)
1 Copa do Egipto sub-23 (Seleção Brasileira) (2003)
2 Campeonatos sulamericanos sub-20 (Seleção Brasileira) (2002, 2004)

Trajetória

1998 - 2000 - Grêmio Nautico Gaúcho
00/01 - Palmeiras Goias
01/02 - Ulbra
2002 - 2004 - Minas
2004 - Banespa
2005 - John Deere
2005 - 2006 - Carlos Barbosa
2006 - Benicarló Onda Urbana
2007 - Burela Pescados Rubén
07/08 - 09/10 - Reale Cartagena
09/10 - Azkar Lugo
10/11 - ElPozo Murcia




sexta-feira, 6 de agosto de 2010

POKER/PEC X MALWEE/CIMED: DUELO DOS MELHORES ATAQUES DA COMPETIÇÃO

Vander Carioca vai estar em ação contra a Malwee
O Poker/PEC inicia na próxima segunda-feira (9), às 19h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), contra a Malwee/Cimed sua participação na segunda fase da Liga Futsal. Além das duas equipes, integram a chave B Intelli/Orlândia, São Caetano/Corinthians Unip, Zaeli/Gazin/Penalty e Foz Futsal/Penalty.
A 11ª colocação do Poker/PEC na primeira fase da Liga Futsal, classificou a equipe para a segunda fase entre os doze melhores times do país. Fato importante, mas que não traduz totalmente o ótimo desempenho dos petropolitanos na fase de classificação.
Com 61 gols marcados (mesmo número do Florianópolis/Futsal), o Poker/PEC está entre os ataques mais positivos da competição, só sendo superado pela Malwee/Cimed, com 84 gols. Estes números revelam mais um ingrediente importante para esta partida.
Por pouco mais da metade da primeira fase, o pivô Vander Carioca liderou a tabela de artilheiros da Liga Futsal. No entanto, uma lesão no joelho direito o deixou afastado em alguns jogos. Atualmente com 20 gols (seis atrás de Falcão), Vander voltou a treinar na última semana e fala confiante da possibilidade de classificação:

– São quatro vagas por grupo e temos plenas condições de classificação. Começamos a Liga muito bem, ficamos entre os primeiros e caímos um pouco depois. A expectativa é muito boa. Temos de mostrar o mesmo futsal de pegada, empolgante e competitivo – avisa.

Nesta fase da competição, os quatro primeiros de cada chave seguem para as quartas de final. Em caso de classificação, o Poker/PEC estará bem próximo do seu objetivo, que é ficar entre os oito melhores da Liga, repetindo sua melhor colocação na História.
FONTE: PEC