domingo, 31 de outubro de 2010

FUTSAL PELO MUNDO: O TÉCNICO ESPANHOL PABLO PRIETO FALA DE SUA EXPERIÊNCIA NA SELAÇÃO DA LIBYA

Apenas “engatinhando” no futsal, a Líbia (África), busca experiência em profissionais que atuam fora do país. À frente da seleção nacional desde dezembro de 2009, o treinador espanhol Pablo Prieto é um exemplo desta fomentação da modalidade em territórios africanos.

Para Prieto, a Líbia era um país desconhecido, sendo que após alguns meses descobriu a paixão dos líbios pelo futsal:

“A Líbia era um país muito desconhecido para mim quando cheguei ao final de dezembro. Dois meses depois, eu descobri as diferenças que existem em todos os níveis (esportivo, social e cultural), em comparação com a cultura européia e espanhola, em particular. De longe eu não poderia imaginar a paixão que eles têm pelo "Homasia", como eles chamam o futsal”, ressalta.

O técnico diz ainda que as condições de trabalho são muito boas, com instalações desportivas equipadas com o essencial. Por exemplo, a cidade desportiva da federação de futebol da Líbia chamado "Arriadia", tem três quadras de bola, academia de alto desempenho, centro administrativo, de logística, fisioterapia, além de outros espaços. “Estas instalações magníficas honestamente me impressionou”, conclui Prieto.

Eterna rival do Egito, a Líbia tem como seu grande ídolo o jogador Abdesalam Sadi, o qual pretende difundir a modalidade a nível nacional com a criação de ligas e manutenção da seleção, formação de treinadores e demais profissionais.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ARENA SANTOS É INAUGURADA


A Arena Santos, moderno equipamento esportivo construído pela prefeitura na Vila Mathias (Av. Rangel Pestana, 184), foi entregue nesta última quarta-feira (27), às 18h30. Com capacidade para 5 mil pessoas, quadras, salas para atividades variadas e infraestrutura de apoio, o complexo servirá de palco para as principais disputas dos Jogos Abertos do Interior, que acontecem na cidade a partir do dia 4. E também para a festa de encerramento da competição, no dia 14.

O custo total do empreendimento, incluindo obras, instalações, equipamentos, preparação e urbanização do entorno, sistema de som e segurança, climatização e recursos tecnológicos, foi de R$ 17,8 milhões, provenientes de convênio firmado entre prefeitura e Estado, por meio do Fundo do Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias.

 
Infraestrutura

A Arena Santos tem 11 mil m² de área construída e dispõe de ampla infraestrutura e recursos tecnológicos modernos, estando apta a sediar disputas internacionais e grandes shows. Projetada pelo arquiteto Aguinaldo Secco Júnior, da prefeitura, conta ainda com salas para diversas atividades.

As arquibancadas contam com assentos e têm espaços reservados para pessoas com mobilidade reduzida e acompanhantes, cadeirantes e obesos. O estacionamento no térreo tem vagas para 100 carros, além de motos. Na área externa há outros dois reservados para ônibus das equipes e veículos de imprensa.

Existe ainda um setor exclusivo para cobertura jornalística dos eventos, com cinco estúdios para transmissões ao vivo de rádio, tevê e internet. A história da Arena Santos e do Cais Vila Mathias teve início em 2008, quando a prefeitura, autorizada pela Câmara Municipal, vendeu um imóvel de seu patrimônio no Valongo à Petrobras. Com parte dos recursos, a administração municipal adquiriu junto à CPFL o terreno localizado na Avenida Rangel Pestana, 184.
 

POKER/PEC VENCE O MACAÉ E ASSUME A LIDERANÇA DO TERCEIRO TURNO

CUPIM

O Poker/PEC cada vez mais dá amostras de que está no caminho certo para a conquista do pentacampeonato estadual de futsal. Na noite desta quinta-feira (28), o time venceu o Macaé por 2 a 0 (gols de Cupim), no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. Com este resultado, os petropolitanos assumem a liderança do terceiro turno do Campeonato Estadual, com seis pontos, em dois jogos.

Como já era de se esperar, a partida já começou equilibrada, com o Poker/PEC tomando sempre as ações ofensivas, mas encontrando uma forte marcação dos macaenses. O time da casa foi mais eficiente e já saiu com a vantagem de 1 a 0.

No segundo tempo, a pressão petropolitana foi bem maior, principalmente nos primeiros cinco minutos, quando desperdiçou inúmeras chances. Aumentou o marcador para 2 a 0, dando números finais aos seu segundo jogo nesta fase da competição.

Autor dos dois gols, o capitão Cupim foi o destaque da partida. Ele destaca a importância de a equipe se manter focada nos próximos compromissos e na busca pelo pentacampeonato, marcando a hegemonia no estado.

– O time voltou a jogar bem, contra um adversário capacitado. Foi uma vitória convincente. Daqui pra frente não tem jogo fácil pelo Estadual. A briga vai ser boa pelas quatro vagas. Estamos em busca do pentacampeonato, que marcará a nossa hegemonia no Rio.

A próxima partida pelo Campeonato Estadual será na quarta-feira (3), contra o Cabo Frio, às 19h30, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis.
 
FONTE: PEC

GUINA SUBSTITUI CAFÉ NOS JOGOS CONTRA A HUNGRIA


Guina foi chamado para o lugar de seu companheiro de clube, Café 

A Seleção Brasileira de Futsal tem uma baixa para os dois jogos que compõem o Desafio Internacional diante da Hungria. O ala Café está lesionado e não poderá se apresentar ao técnico Marcos Sorato para os compromissos dos dias 7 e 9 de novembro, respectivamente em Cuiabá (MT) e Joinville (SC). Para seu lugar o treinador chamou o ala Guina, que também atua pela Krona/Joinville/DalPonte.

O primeiro dos dois compromissos diante dos húngaros ocorre no domingo (7/11), no ginásio Aecim Tocantins, na capital mato-grossense, onde o elenco verde-amarelo deve se apresentar na próxima quarta-feira (3/11). A segunda partida será em Joinville, no interior catarinense, no ginásio da Univille, no dia 9 de novembro.

A lista de convocados foi divulgada nesta quinta-feira (28/10). Apenas atletas que atuam em clubes brasileiros foram chamados. Com a Liga Futsal em seus momentos decisivos, clubes como Malwee/Cimed e Carlos Barbosa, que estarão envolvidos na semifinal da competição nacional às vésperas do compromisso do Brasil, não tiveram atletas convocados – as duas equipes se enfrentam pelo jogo de volta da semi no dia 5 de novembro.

Cuiabá

O Brasil volta a atuar em Cuiabá (MT) pouco mais de um ano após se apresentar na capital mato-grossense. O time esteve no dia 11 de outubro do ano passado atuando na cidade, diante da Colômbia. Na oportunidade, o time verde-amarelo venceu os colombianos por 7 a 2.

Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Hungria
Jogo 1
Local: Cuiabá (MT) – Ginásio Aecim Tocantins
Data: 7/11 (Domingo)
Horário: 9 horas (horário local)

Jogo 2
Local: Joinville (SC) – Ginásio da Univille
Data: 9/11 (Terça-feira)
Horário: 19 horas

Confira a lista de convocados

Goleiros
Djony – Florianópolis FutSal (SC)
Franklin – Krona/Joinville/DalPonte (SC)

Fixos
Gadeia – Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Darlan – Intelli/Orlândia (SP)

Alas
Jackson – Atlântico/URI/Erechim (RS)
Pixote – V&M Minas (MG)
Guina – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Murilo – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Dyego – Copagril/Faville/DalPonte (PR)

Pivôs
Deives – Unisul/Seguridade (SC)
Dieguinho – V&M Minas (MG)
Vander Carioca – Poker/PEC (RJ)

FONTE: CBFS

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

SELEÇÃO BRASILEIRA: VANDER CARIOCA É CONVOCADO PARA AMISTOSOS DIANTE DA HUNGRIA

Vander Carioca foi convocado mais uma vez para a Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira de Futsal terá pela frente dois amistosos diante da Hungria. As cidades de Cuiabá (MT) e Joinville (SC) abrigarão os confrontos, respectivamente, nos dias 7 e 9 de novembro. O técnico Marcos Sorato anunciou nesta quinta-feira (28/10) a lista de convocados para estes dois compromissos, os únicos do mês para o time hexacampeão mundial.

A lista contempla apenas atletas que atuam em clubes brasileiros. Com a Liga Futsal em seus momentos decisivos, clubes como Malwee/Cimed e Carlos Barbosa, que estarão envolvidos na semifinal da competição nacional às vésperas do compromisso do Brasil, não tiveram atletas convocados – as duas equipes se enfrentam pelo jogo de volta da semi no dia 5 de novembro.

Em contrapartida, outro semifinalista da Liga emplacou dois convocados para os confrontos contra os húngaros. A Copagril/Faville/DalPonte teve o fixo Gadeia e o ala Dyego chamados pela primeira vez para vestir a camisa ‘amarelinha’.

Outro que ganha a primeira oportunidade de servir a Seleção Brasileira de Futsal é o ala Jackson, do Atlântico/URI/Erechim (RS). O jogador, de 21 anos, marcou 25 gols na Liga Futsal deste ano, ocupando, no momento, a quarta colocação na lista dos maiores goleadores do campeonato, atrás do ala Falcão, da Malwee, e dos pivôs Vander Carioca, do Poker/PEC, e Simi, do São Caetano/Corinthians/Unip.

Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Hungria

Jogo 1
Local: Cuiabá (MT) – Ginásio Aecim Tocantins
Data: 7/11 (Domingo)
Horário: 9 horas (horário local)

Jogo 2
Local: Joinville (SC) – Ginásio da Univille
Data: 9/11 (Terça-feira)
Horário: 19 horas

Confira a lista de convocados

Goleiros
Djony – Florianópolis FutSal (SC)
Franklin – Krona/Joinville/DalPonte (SC)

Fixos
Gadeia – Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Darlan – Intelli/Orlândia (SP)

Alas
Jackson – Atlântico/URI/Erechim (RS)
Pixote – V&M Minas (MG)
Café – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Murilo – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Dyego – Copagril/Faville/DalPonte (PR)

Pivôs
Deives – Unisul/Seguridade (SC)
Dieguinho – V&M Minas (MG)
Vander Carioca – Poker/PEC (RJ)

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CONRADO SE DESPEDE DO PEC E PARTE PARA O FUTSAL ITALIANO


O pivô Conrado embarcou para a Itália onde defenderá o Atiesse Cuarto, da Sardenha, time da primeira divisão do futsal daquele país. O jogador, que tem dupla cidadania, acertou com os italianos por uma temporada.
Boa sorte ao atleta.

sábado, 23 de outubro de 2010

BRASIL X ESPANHA: GRANDE FINAL DO GRAND PRIX 2010


Um clássico mundial foi reservado para a final do 6º Grand Prix de Futsal. Brasil e Espanha confirmaram o favoritismo e depois de vencerem todas as partidas nas fases anteriores disputam o título da competição. A final será realizada às 10 horas deste domingo (24/10), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).
São oito títulos mundiais em jogo. Os brasileiros são hexacampeões, enquanto os espanhóis foram campeções em 2000 e 2004. O Brasil também leva vantagem no retrospecto geral entre as duas equipes, que registra 26 jogos, com 14 vitórias brasileiras, cinco empates e sete triunfos espanhóis. Os brasileiros marcaram 100 gols e sofreram 76.
O técnico brasileiro, Marcos Sorato, ressaltou o equilíbrio entre as duas seleções o garante um grande jogo neste domingo. “Nos últimos dez confrontos foram 4 vitórias da Espanha, 3 do Brasil e 3 empates. As vitórias foram sempre com um gol de diferença. Isso demonstra que a rivalidade é máxima e a igualdade também”, disse.
Mais uma prova do equilíbrio é que a última derrota de cada equipe foi para o rival. O Brasil está invicto há 163 partidas e perdeu pela última vez para a Espanha, por 1 a 0, no dia 08 de dezembro de 2005, em um amistoso realizado em Goiânia (GO). Já a Espanha está invicta há 82 jogos e a última derrota ocorreu no dia 11 de dezembro de 2005, quando o Brasil venceu por 2 a 1.
Para a final do GP as duas equipes contam com o elenco completo. O Brasil terá o reforço do seu principal jogador, o ala Falcão, que ficou fora das duas últimas partidas. O atleta treinou neste sábado e prometeu participar do duelo. Além da busca pelo título, a disputa pode ser ainda mais especial para Falcão, pois ele já marcou 299 gols com a amarelinha e espera chegar ao gol de número 300.
A Espanha também treinou neste sábado em Goiânia e não tem problemas para a decisão. O técnico espanhol afirmou que a definição do vencedor vai depender principalmente do início do jogo. “Tudo vai depender do início da partida. Pode ser que o jogo seja muito fechado ou muito aberto. A única certeza é que vai ser muito difícil”, disse Venancio López.
O Brasil foi campeão nas cinco edições do Grand Prix, que não tiveram a participação espanhola. O treinador Marcos Sorato conta com o apoio da torcida para que os brasileiros superem os europeus e levem o sexto título seguido da competição.
“Acho que é um jogo altamente tático, de respeito mútuo e as equipes se conhecem bastante. A gente espera que a torcida faça a diferença, assim como o nosso querer ganhar”, disse Sorato


FINAL DA COPA DO MUNDO 2008

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

TAÇA BRASIL 2010: PEC


Começa no dia 15/11, na cidade de Anápolis (GO), a 37ª Taça Brasil, que este ano terá a participação do Poker/PEC representando o Estado do Rio de Janeiro. O time petropolitano é o único entre todos os participantes que disputou a Liga Futsal.

Na primeira fase são dois grupos com cinco equipes cada jogando entre si. Os dois primeiros avançam às semifinais.
Adversários do PEC:
15/11 (segunda-feira), 17h - Dal Molin (RO)
16/11 (terça-feira), 18h30 - Fesurv/Rio Verde (GO)
17/11 (quarta-feira), 20h - ECF/Eunápolis (BA)
18/11 (quinta-feira), 15h30 - Jardim Limoeiro/Serra/Arcelor (ES)

É bom que nossa equipe consiga logo a classificação porque a tabela não nos favorece. Fazemos o jogo de encerramento da terceira rodada e abrimos a quarta, com apenas 18 horas de intervalo de uma partida para a outra. Ainda por cima folgamos na última rodada.

As semifinais serão no sábado (20/11) e a grande final no domingo
(21/11).

Conforme o regulamento da competição, o último colocado de cada grupo cai para a 2ª Divisão. Por outro lado, campeão e vice da competição garantem vaga na Divisão Especial de 2011, onde estão os clubes dos
principais Estados atualmente (RS, SC, PR, SP e MG).

COLABORAÇÃO: VINICIUS FERNANDES

PEC NA TAÇA BRASIL

A única participação do Poker/PEC na Taça Brasil foi em 2007, quando ainda éramos chamados de Poker/Petrópolis/Ikinha.

Na primeira fase, nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, em Santa Fé do Sul(SP), o time petropolitano enfrentou Santa Fé/Funec/Tatuibi (SP),V&M Minas (MG) e Álvares Cabral (ES), pela chave B. Começamos perdendo para o time da casa por 5 a 3 (Alvim, Mancha e Marcinho). Na sequência decisiva vitória por 1 a 0 sobre os mineiros, gol de Bruno. E na última rodada, goleamos os capixabas por 8 a 1 (quatro gols de Marcinho, um de Fernandinho e três de Regis).

Na fase final, de 24 de fevereiro a 04 de março, em Teresópolis (RJ), ficamos na chave G, com Carlos Barbosa (RS), Fesurv/Rinco (GO), Abílio Nery (AM), Balsas (MA), Universo (PE) e Comary/Teresópolis (RJ).

Na estreia, vitória surpreendente sobre Carlos Barbosa: 2 x 0, gols de Café e Vinícius. Na segunda rodada novo triunfo, pelo mesmo placar, sobre Fesurv/Rinco, com gols de Marcinho e Mancha. Após folgar na rodada seguinte, na quarta veio um massacre sobre o Abílio Nery: 11 x 1, gols de Marcinho, Vinícius, Alvim, Café, Regis, Bruno (2), Jorginho e Bartolo(3). Os amazonenses fizeram seu gol de honra nos últimos segundos. No clássico estadual, outra goleada: 4 x 1 no Comary/Teresópolis. Marcinho, Vinícius e Café abriram vantagem, os mandantes descontaram, porém Café fez outro. Na penúltima rodada vitória apertada sobre o Universo, de virada, com gols de Regis e Café. Na última, mantendo os 100% de aproveitamento, 5 a 1 no Balsas. Regis abriu o placar, mas o time petropolitano sofreu o empate. O triunfo veio através de Pelé, Bartolo(2) e Café.

Na semifinal, vitória sobre o Santa Fé/Funec/Tatuibi (SP), graças a um solitário gol de Café. Na final, diante da poderosa Malwee/Jaraguá, o então Poker/Petrópolis/Ikinha acabou goleado por 6 a 1. Alvim fez nosso
único tento e Marcinho acabou expulso.
COLABORAÇÃO: VINICIUS FERNANDES

POKER VAI LIDERANDO O ESTADUAL DA FFSERJ

Com o segundo turno encerrado, a classificação do Campeonato Estadual organizado pela Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio deJaneiro é a seguinte:

1º Poker/PEC = 18 pontos;
2º USS/Vassouras = 16;
3º Macaé Sports = 14;
4º Vasco da Gama = 8;
5º Cabo Frio Futsal e Drogaria do Povo = 7;
7º Americano/Cinderela Fashion = 5;
8º Teresópolis/PMT = 3.

Ao final de cada turno, cada colocação tem uma pontuação:
1° 10 pontos;
2° 8;
3° 6;
4° 5;
5° 4;
6° 3;
7° 2; e
8° 1.
Nesta terça-feira (19/10), às 15 horas, na sede da FFSERJ, será realizado o arbitral que definirá a tabela do terceiro turno. Ao final dos três turnos serão definidos os quatro semifinalistas da competição.
COLABORAÇÃO: VINICIUS FERNANDES

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

DANILO MARTINS É O NOVO TREINADOR DO KUWAIT S.C.

Foi assinado o contrato que une o técnico Danilo Martins à equipe do Kuwait S.C. da cidade do Kuwait, durante a temporada 2010/2011.

Para atuarem como extrangeiros da equipe o clube contratou os cariocas Douglinhas e Vitinho, jogadores que se destacaram no Torneio Al Roudan, que se realizou aqui no Kuwait durante o verão, que foram indicados pelo técnico de futebol Marcelo. A contratação foi feita a dois dias atrás, já que as inscrições encerraram-se no dia de hoje. O clube tentou outros atletas de renome, mas desistiu de fazer um alto investimento e optou por estes dois brasileiros que já estavam no país e possuíam os vistos em mãos.
Douglinhas, Danilo Martins e Vitinho 

ESTATÍSTICAS DO PEC NA LIGA FUTSAL 2010: AUTOR: VINICIUS FERNANDES

Vander Carioca

Parabéns ao melhor jogador da Liga Futsal desta temporada.

Será uma pena não conseguirmos mantê-lo para 2011! 

Quanto ao PEC na Liga Futsal:

1 - nunca marcamos tantos gols (97);

2 - nunca levamos tantos gols (87);

3 - nunca ganhamos tão pouco fora de casa (1);

4 - nunca um jogador nosso fez tantos gols em uma só edição (Vander Carioca - 35).

5 - Bruno empatou com Café como nosso maior goleador na história da competição (45 gols).

No entanto outros recordes permaneceram:

1 - mais vitórias = 13 (2008);

2 - mais vitórias em casa = 9 (2006, em 15 jogos);

3 - mais vitórias fora = 7 (2008);

4 - menos derrotas fora = 5 (2008);

5 - menos gols sofridos = 42 (2007).

Ao todo são 162 jogos, com 55 vitórias, 46 empates e 61 derrotas. Fizemos 420 gols e levamos 412. 36 jogadores já marcaram com a camisa do PEC (7 pela 1ª vez nesta temporada), além de 7 tentos contra.
 
FONTE: VINICIUS FERNANDES

terça-feira, 12 de outubro de 2010

VANDER CARIOCA É CONVOCADO PARA O LUGAR DO FIXO ANDRÉ

Vander Carioca foi convocado para o Grand Prix
Anápolis (GO) - O fixo André foi cortado da Seleção Brasileira de Futsal. O jogador apresentou uma lesão no pé esquerdo. A opção da comissão técnica foi por desconvocar o atleta da Krona/Joinville/DalPonte e chamar o experiente pivô Vander Carioca, que atua pelo Poker/PEC e está na vice-artilharia da Liga Futsal, com 35 gols.
O técnico Marcos Sorato justificou a convocação de um pivô para o lugar de um fixo. “É uma tristeza perder o André, que é um líder dentro do elenco. Convocamos o Vander Carioca após avaliar o elenco de outras seleções. A Espanha, por exemplo, não trouxe o Fernandão, enquanto a Rússia não terá o Sirilo e a Itália não contará com Vinícius Bacaro, por isso, temos condições de remanejar o Rafael da ala para ser o fixo; e o Fernandinho, que inicialmente foi chamado para a posição de pivô fará o papel de ala”, explicou.

O médico da Seleção Brasileira, André Pedrinelli, falou sobre a lesão que tirou André do Grand Prix. “Falando de modo mais simples, ele tem uma inflamação no pé esquerdo. Tentamos a recuperação dele, mas não houve melhora. Por isso, houve uma decisão coletiva, em que, além da minha opinião, foram ouvidos o atleta e o técnico Marcos Sorato”, destacou.

Pedrinelli destacou a filosofia adotada pela comissão técnica do Brasil. “O André não está confiante e nosso papel é, também, o de preservar o atleta e sua imagem, além de dar o respaldo para a parte técnica”, complementou.

André lamentou a saída precoce. “Foi a melhor decisão a ser tomada. Tentei de todas as formas continuar, mas se eu ficar não poderei ajudar o grupo da melhor forma. Já venho sofrendo há tempos com esta lesão. Infelizmente não poderei estar em quadra, mas estarei em casa torcendo pelo Brasil”.

Vander Carioca deverá se apresentar nas primeiras horas desta quarta-feira (13/10). Se isto ocorrer já treinará com o restante do grupo no decorrer do dia.

Treino
Já sem o fixo André, a Seleção Brasileira de Futsal realizou o seu segundo treino no ginásio Newton de Faria nesta terça-feira (12/10), no final desta tarde o grupo, que segue sem a presença de oito atletas fez um trabalho técnico e tático em Anápolis, durante mais de uma hora.

Nesta quarta-feira há mais dois treinos programados, ambos no ginásio Newton de Faria, às 10 e às 18 horas.

Confira como ficou a lista de convocados do Brasil - 6º Grand Prix de Futsal

Goleiros
Cidão (Caja Segovia-ESP)
Tiago (Malwee/Cimed-SC)
Franklin (Krona/Joinville/DalPonte-SC)

Fixos
Rafael (Xacobeo 2010 Lobelle Santiago - Espanha)
Ciço (Inter Movistar - Espanha)
Carlinhos (Carlos Barbosa - RS)

Alas
Vinícius (El Pozo Múrcia - Espanha)
Gabriel (Inter Movistar - Espanha)
Xuxa (Tyumen - Rússia)
Ari (Barcelona - Espanha)
Falcão (Malwee/Cimed - SC)
Fernandinho (MFK Dínamo - Rússia)

Pivôs
César Paulo (Benfica - Portugal)
Wilde (Barcelona - Espanha)
Vander Carioca (Poker/PEC)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

TREINADOR PAULINHO GAMBIER ASSUME EQUIPE DO KUWAIT

Paulinho Gambier

O treinador de futsal Paulo Gambier acertou sua transferência para o Al Samiya, do Kuwait, por meio da FutBiz Sport Marketing, de São Paulo, e viaja nesta quinta-feira (7) para assumir a equipe e iniciar um projeto que promete contribuir para a popularização do esporte e o surgimento de talentos na região.

Apesar de jovem, aos 44 anos de idade Gambier já trabalhou em grandes equipes como Impacel, Perdigão, Joinville, Banespa, Krona e Unisul, de onde sai após levar a equipe à final do primeiro turno do Catarinense.

"Nós vínhamos realizando um bom trabalho na Unisul e eu só tenho a agradecer a todos que fazem parte da equipe, desde jogadores, membros da comissão técnica, torcedores e diretoria", afirmou já com as malas prontas.

Mais que questões financeiras, sua ida ao Kuwait é motivada por um projeto muito maior, que visa a desenvolver o esporte no país, que terá sua primeira liga reconhecida pela FIFA.

"Nós vamos trabalhar forte na categoria adulta, mas sabemos que um trabalho consistente precisa começar pelas categorias de base, e a oportunidade de desenvolver este trabalho em um país tão distante e com diferenças culturais tão grandes será um dos maiores desafios da minha carreira como treinador."

Gambier apenas lamentou sua saída da Unisul antes das finais do primeiro turno do Estadual. "É uma pena que eu não possa permanecer pelo menos até o fim do primeiro turno. Eu tentei postergar minha ida, mas por questões referentes a inscrição no campeonato isto não foi possível. Eu agradeço e fico feliz pela compreensão do presidente Volmir Silveira, da Unisul, que entendeu minha situação", finalizou.

FONTE: Denis Borges
               FutBiz Sport Marketing

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PORTUGAL DIVULGA LISTA DE CONVOCADOS PARA O GRAND PRIX

Ricardinho retorna a Seleção após quase um ano de ausência por conta de uma lesão.

O técnico da seleção de Portugal, Jorge Braz, divulgou nesta quarta-feira (6/10) a lista de quinze atletas convocados para a disputa do 6º Grand Prix de Futsal, competição que será disputada entre os d 17 e 24 de outubro de 2010, em Anápolis (GO). O torneio contará com a presença de grandes selecionados mundiais, tais como Brasil, Espanha, Itália, Rússia, Paraguai e Argentina, dentre outras.

O destaque da lista anunciada por Braz e o retorno do habilidoso ala Ricardinho. Ele esteve afastado do último Europeu realizado na Hungria por conta de uma lesão. Mesmo sem contar com o talento do atleta, Portugal se sagrou vice-campeão do torneio. Ele retorna ao grupo lusitano depois de mais de um ano. Sua última presença havia sido em um amistoso diante da Tailândia, em setembro de 2009.

Outro nome de destaque foi Arnaldo Pereira, que se recuperou de um problema físico nos últimos dias. O técnico português considerou o grupo de Portugal, que conta com as seleções da Guatemala, Rússia e Irã, como “complicado”.

“Já sabíamos que qualquer grupo traria jogos difíceis, até pela qualidade das seleções presentes neste Grand Prix. Já conhecemos os adversários que nos calharam em sorte, embora as referências que temos da Guatemala não sejam tão concretas se comparadas com as que possuímos da Rússia e do Irã”, explicou Jorge Braz ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol.

Confira a lista de convocados de Portugal

Goleiros
André Sousa (CD Instituto D. João V)
Bebé (SL Benfica)
João Benedito (Sporting CP)

Fixos
Gonçalo (SL Benfica)
João Matos (Sporting CP)

Alas
Arnaldo (SL Benfica)
Fábio Aguiar (CD Instituto D. João V)
Cardinal (Sporting CP)
Israel (Belenenses)
Joel Queiróz (SL Benfica)
Marinho (SL Benfica)
Paulinho (Sporting CP)
Pedro Cary (Sporting CP)
Ricardinho (Nagoya Oceans – Japão)

Pivô
Leitão (Sporting CP)

MANCHA, EX PEC ESTREIA COM VITÓRIA E MARCANDO GOL DECISIVO PELA EQUIPE DO GARÇA

Mancha quando atuava pelo PEC

Em partida emocionante, realizada na noite desta terça-feira (5/10) no ginásio João Gonzáles, a agremiação da casa fez as pazes com a vitória depois de cinco rodadas.

O time comandado pelo técnico Fernando Cabral derrotou, de virada, a equipe de Jaboticabal, por 4 a 3. Com 10 jogos disputados, a equipe garcense chegou aos 17 pontos conquistados.

Em má fase na competição, Garça entrou em quadra necessitando do resultado positivo, mas acabou surpreendida pelo o adversário, que chegou abrir 3 a 0 no placar. Fuste ainda descontou decretando os números finais da etapa inicial.

No segundo tempo, partindo para o ataque, o time criou inúmeras chances, que foram sendo desperdiçadas seguidamente, para desespero do torcedor que compareceu em bom número ao municipal.

Com Fuste atuando como goleiro-linha, os locais diminuíram após forte chute desferido da intermediária pelo fixo garcense. Não demorou muito e Banana igualou o resultado, 3 a 3. No final, muita emoção, até que Mancha, estreante da noite, conseguisse completar para o gol, selar a vitória e conquistar a tão aguardada reação no certame.

Na sequência do estadual, na próxima terça-feira (12), a RCG/Garça receberá a Wimpro/Guarulhos, às 20 horas. Posteriormente fará partidas fora de casa contra Pindamonhangaba (21) e AABB (22), encerrando a participação na primeira fase.

Por outro lado, nesta quarta-feira (6), o time Sub 20 jogará em Itapeva diante dos locais. Em sua última apresentação no estadual da categoria, vitória sobre o São Paulo/Marília fora de casa, 5 a 1. A equipe segue com 100% de aproveitamento.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

CARLOS BARBOSA VENCE PEC E AVANÇA NA LIGA

O Carlos Barbosa (RS) está na semifinal da Liga Futsal 2010. Nesta terça-feira (5/10), o time laranja derrotou o Poker/PEC (RJ) por 6 a 3 no segundo jogo das quartas de final e segue na luta pelo bicampeonato da competição. A partida foi realizada no Centro Municipal de Eventos, no interior gaúcho.

Classificado, o Carlos Barbosa espera pelo vencedor do confronto entre Krona/Joinville/Dalponte (SC) e Malwee/Cimed (SC), que se enfrentam na próxima sexta-feira (8/10). Já o Poker se despede da competição de cabeça erguida, pois a equipe conseguiu ficar entre os oito melhores pela primeira vez na Liga.
Para o pivô Vander Carioca, apesar da derrota, a campanha fluminense tem que ser comemorada. “Montamos um bom time e chegamos nas quartas de final, coisa que nunca tinha acontecido. Claro que queríamos ganhar e chegar mais longe, mas acho que todos estão felizes por esse feito inédito”, disse.

Já o fixo Rodrigo, de Carlos Barbosa, disse que a vitória da equipe foi construída no segundo tempo. “O Petrópolis é um time muito forte e voltamos para o segundo tempo com uma equipe mais leve para jogar nos contra-ataques e na velocidade. Deu certo e agora é descansar e preparar para as semifinais”, afirmou.

O jogo

O jogo começou em ritmo intenso. Logo nos dois primeiros minutos, o Carlos Barbosa teve duas chances de abrir o placar, mas o goleiro Rennan fez boas defesas e evitou a abertura do placar. Já o Poker levou perigo com o pivô Vander Carioca, que saiu livre na frente e finalizou forte, mas foi a vez do arqueiro Lavoisier garantir o marcador inalterado.

Aos 9min04, o Carlos Barbosa conseguiu chegar ao primeiro gol. Depois de tabelar na frente da área, o ala Marcênio teve liberdade para carregar e chutar no canto esquerdo para colocar os donos da casa na frente do placar.
Em desvantagem, o Poker teve que sair para buscar o empate. Em cobrança de falta, o time fluminense conseguiu acertar a trave, mas a igualdade só saiu aos 18min45, quando Vander Carioca recebeu passe na entrada da área, girou sobre o marcador e chutou na saída de Lavoisier para fechar o placar parcial em 1 a 1.
Carlos Barbosa voltou melhor para a segunda etapa e marcou o segundo aos 23min45. Em cobrança de falta ensaiada, o ala Thiaguinho rolou a bola para ao ala Rodrigo, que chutou com força para marcar o segundo dos gaúchos. Na seqüência, o time laranja ampliou novamente o placar. Marcênio roubou a bola no campo de ataque e, depois de driblar Rennan, tocou rasteiro para marcar o terceiro dos donos da casa.
Precisando pelo menos empatar, o Poker saiu para o ataque e deixou espaços na defesa. O Carlos Barbosa aproveitou e, aos 31min40, Rodrigo chutou de dentro da pequena área para marcar o quarto. Sem desistir, o time fluminense continuou com o goleiro linha e, aos 33min19, Vander Carioca completou cruzamento e deu novas esperanças ao time visitante.

Mas, no ímpeto de ir para o ataque, Poker se precipitou e, aos 33min46, Sinoê roubou a bola e chutou de longe para frear a reação dos fluminenses. Depois, aos 34min53, o pivô gaúcho escorou cruzamento de cabeça e fez o sexto do time laranja, mas, aos 35min20, Vander Carioca cobrou pênalti e fez o terceiro do seu time, mas já era tarde e o placar ficou mesmo 6 a 3.