segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PELO MUNDO: CELTIC CONTRATA EX JOGADOR DE FUTSAL


Após ter iniciado a carreira desportiva a jogar futsal, o médio internacional australiano Thomas Rogic deu outro surpreendente passo no seu percurso, ao assinar pelo Celtic.


O médio internacional australiano Tomas Rogic completou a transferência para o Celtic FC, campeão da Escócia, após ter-lhe sido concedida a respectiva autorização de trabalho.


O jogador, de 20 anos, ingressou na semana passada no clube de Parkhead proveniente do Central Coast Mariners FC, por verba que deverá ter rondado os 475 mil euros, após participar no estágio de inverno do Celtic, em Marbella, Espanha. Na altura, o treinador Neil Lennon disse: "Estou muito feliz por ter contratado o Tom Rogic para o clube. Trata-se de um jovem muito talentoso."



No entanto, para que a transferência por quatro anos e meio se efectivasse, era necessária uma autorização de trabalho, algo que foi esta segunda-feira aprovado pela Federação Escocesa de Futebol (SFA), segundo informou o adjunto Johan Mjällby.



Trata-se, até ver, do ponto mais alto da carreira do antigo jogador de futsal, autor de cinco golos em 29 partidas da A-League australiana de futebol pelo Central Coast antes da transferência para o Celtic. Rogic estreou-se pela selecção da Austrália em Novembro passado, frente à Coreia do Sul e, no mês transacto, somou mais três internacionalizações na Taça da Ásia Oriental, ao defrontar Hong Kong, Coreia do Norte e Guam.



O Celtic defronta a Juventus nos oitavos-de-final da UEFA Champions League, estando a primeira mão marcada para 12 de Fevereiro e a segunda para 6 de Março.



FONTE: UEFA.COM


Nenhum comentário:

Postar um comentário